Páginas

A Lista da Bota

Aqui vai a Lista da Bota, passada a mim pelo Charles que nada mais é do que uma lista dos cinco maiores desejos ou sonhos que eu almejo concretizar antes de morrer. E em seguida passar a mesma pra cinco outros blogueiros a solta por aí. Como eu sou esquisita e cada vez que eu penso vem uma ideia melhor do que a outra, vou começar de forma decrescente:



5 - Quero mudar o sistema. Capitalismo consumista e exibicionista já chega, não? Nossas florestas pedem socorro, os mares e o ar também. Nós mesmos estamos pedindo socorro aprisionados nessa roda-viva que criamos e agora não conseguimos achar a saída. No ciclo vicioso de produção e mercado consumidor. Deixando de ser vista como um valor humano de pessoal racional dotada de sentimentos para nos tornarmos apenas força produtiva ou mercado para consumo.

4 - Quero conhecer o mundo. Todos os lugares possíveis, desde os encantos e beleza de Paris, Londres, Cataratas do Niagra, até as regiões de Soweto, Mombai, Etiópia, Saara, Triângulo das Bermudas e outros.

3 - Quero ser pós-Doutora. Ter um currículo lattes lindo, completo, com publicações de livros, resenhas e tudo o mais. Ser referência nos meus estudos e também fora deles. Ser mais do que uma especialista só de uma área, mas uma pessoa de conhecimento geral, e aprofundado. Sem senso-comum.

2 - Quero educação de qualidade. Que todos possam ter um acesso decente desde o ensino básico ao superior, que as diferenças, os méritos e as oportunidades sejam dadas a todos de forma igual, para que no processo final não haja insjutiça. Que todos possam depender quase que totalmente de si para conseguirem as coisas, em vez de serem prejudicados por algo que não é sua culpa. Serem lesados em seus direitos.

1 - Quero ser diplomata. Como nunca quis nada na minha vida. Se você teve um sonho, um sonho grande, daqueles que você se arrepia só de pensar, que não se vê fazendo outra coisa que não seja aquilo ou algo que tenha haver com aquilo. Que sabe que nasceu para isso. Então você deve ter uma ideia do quanto eu desejo isso.  IRBr 2015, vamos lá!


Passo o bastão para:

Tami Cereja - Mundo de Cereja
Evelin Wagner - In This Skin
Zélia Letícia - De A à Zélia
Bruna Ozuna - Ambivalence
Alana Fontenelle - Caixinha de Surpresas


Beijos jurássicos,
Alê.

2 comentários:

  1. Bem, capacidade é o que não te falta pra conseguir as coisas que você quer, Alezão futura diplomata. <33

    ResponderExcluir
  2. claro qeu tu VAI conseguir tudo.
    Te amo e te apoio pra tudo qeu tu fores realizar. Mesmo distante, to aqui pra ti sempre
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)