Páginas

Literablogando - Resultados e Edição #2

E aí gente? Como vai?
Hoje, como prometido, é dia de Literablogando! Bom, semana passada aconteceu a edição #1, infelizmente ela não foi tão "badalada" quanto esperado, mas não é por isso que eu vou deixar essa coluna de lado, até porque algumas pessoas se mostraram interessadas.
Bom, na edição passada a Nicole Linhares postou o texto dela, e eu vou reproduzi-lo aqui para vocês:
"Hoje eu com 15 anos vejo essas fotos no meu mural e penso... Aonde foram parar todas essas pessoas? Algumas estão tão próximas e tão longe ao mesmo tempo, as pessoas tem a mania de se afastar e nos deixar aqui sozinhas. Amigos, são passageiros, um dia eles tão aqui te apoiando e te fazendo feliz, outro dia eles te traem e te apunha-lam pelas costas. Família? Eu não tenho mais, eles também me abandonaram, uns a vida se encarregou de fazer isso, outros a morte. Esses lugares em que estive talvez nunca mais possa voltar, talvez eu volte e não tenha a mesma emoção que tive quando tirei a foto. Eu também apareço nessa foto e sabe o que vai acontecer comigo? Isso mesmo eu também vou embora assim como todas essas pessoas, e o que vai sobrar de mim? NADA. Nenhuma riqueza, nenhum sucesso,nenhum amigo... A vida é como uma estação de trem, uns chegam e outros vão embora. Então vamos viver cada dia como se fosse o último!"
Achei o texto dela muito profundo, mergulhado numa espécie de nostalgia amargurada com uma pitada de desespero. Retratando aqueles agoniantes segundos em que nos damos conta do quanto já vivemos, das coisas que fizemos, das pessoas que passaram pela nossa vida, e do quanto ainda nos falta, na curta linha da vida. São agoniantes segundos que encerram-se no medo terrível da morte, do não saber do depois, e nos deixam desesperados e sedentos pelo viver. Viver em quanto pode, o quanto se dá pra viver.
Por outro lado, tem alguns erros de ortografia e concordância, mas nada que uma revisão não dê jeito. O que importa mesmo é o conteúdo do texto, e eu achei ele ótimo!

http://diariofashiongirls.blogspot.com.br/



Agora, vamos a edição de hoje!
Não, hoje não tem imagem, hoje tem um tema específico:

Relate como seria a conversa com alguém que você sempre quis conhecer. Onde você encontraria essa pessoa? Quem é ela? O que você diria para ela se tivesse chance?

Regras:

  • O texto deve ser postado no seu blog
  • Ponha o link do seu texto nos comentários desse post aqui.
  • Pode ser narração, crônica etc. desde que não fuja do tema.
  • Prazo final: 04/08/2013




That's all folks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra mim! :)