Cause it's a bittersweet...

Symphony, this life.


Hola, chicos! Qué tal?
Hoje eu to num daqueles dias completamente inúteis, ou seja, ociosos e propensos aos devaneios filosóficos que mais te deixam em dúvida do que esclarecem sua mente fatigada pelos problemas cotidianos. , pra não dizer que foi completamente perdido fui dar uma volta pelo shopping pra olhar vitrine - já que nós pobres classe média pagamos mais impostos do que recebemos dinheiro! (rá). Então, o que nos resta? Fazer umas compras de olhos, sabe? Aquelas que você vai passando, até entra e experimenta e então demora uma hora no provador admirando a roupa e pensando que nunca vai tê-la, por que por mais simples que seja, te custa uns quarenta pau. (E desfia depois de dois meses de uso!). Sim, foi triste isso, principalmente que como todo cientista social sabemos as causas e a evolução histórica do processo.
Sabemos que foi um processo lento e gradual de evolução, acumulação de capital através das conquistas e trocas de especiarias com outros continentes, que deu suporte a revolução industrial, levando as pessoas a migrarem para os grandes centros urbanos, que desenvolveu a tecnologia para dar suporte a produção em massa em detrimento das manufaturas e assim criando uma super-produção, onde os empresários insurgentes, os ditos burgueses detentores de poder econômico lutaram contra a escravidão, por que escravo não comprava, mas assalariado sim! e etc, etc, etc, e hoje mesmo que um tênis sem visibilidade nenhuma e um tênis da nike sirvam para a mesma coisa - proteger os pés - o da nike é uns 200% mais caro e mais "trendy". Yeah, eu sei disso, vivemos sob influência da mídia, de uma ideologia mercadológica excludenteonde só quem usufrui da tecnologia e bens de consumo são quem pode pagar por elas e etc. etc. etc. EU SEI DISSO.
Mas continuo desejando aquele Iphone, obg.
Queimem-me viva. Ando tão estourada com ideologia PSTU de revolução do proletariado que seria capaz de levantar minha foice, mas não pra declarar o socialismo utópico de Karl Marx, que alias, ELE NÃO FEZ PRO BRASIL E NEM PROS TEMPOS ATUAIS, e dar na cabeça de um. Santa paciência! Até em aula de português!
Mas, cala-te boca, você decidiu fazer Ciências Sociais, ature.
Claro que eu não estou aqui dando uma de burguesa capitalista, cara, nem grana pra pagar meu curso de francês eu tenho. Burguesia e moi na mesma frase é uma santa ironia das crueis. Eu gosto do socialismo, mesmo, é legal e tudo mais, pode ser aplicado? Sei lá. Vamos ser francos... Quem não quer se sobressair em relação aos outros, se dê um tiro. Mentiroso. Manter o padrão? Aham, to mais pra Rosseau e estado de natureza selvagem do que Karl Marx. Instinto, instinto, instinto. Seleção natural. Eu sou uma puta pessimista mesmo, mas não é como se tivesse exemplos contrários pra mudar de opinião, rs.
Já até perdi a linha do pensamento aqui LOL

Um beijo.

4 comentários:

  1. oi, otimo blog o seu
    to seguindo!!

    se puder me visita

    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, obrigada por sua visita no meu blog!
    Beijos
    Mari
    http://vaidadebasica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já disse que adoGo o teu blog? =] Melhor frase do post : Quem não quer se sobressair em relação aos outros, se dê um tiro. kkkkkkkkkkkk
    Estavas inspirada né? xD bju alê querida do meu s2

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu tenho dias assim sempre, por isso estou ficando meio louca, tenho tempo demais para pensar e penso em muita coisa e cada hora penso algo diferente sobre uma coisa. DD:

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)