Páginas

And use this chance to be heard...

 Your time is now
 (Butterflies and hurricanes - Muse)



            Chega alguns momentos na sua vida que você tem que decidir o que quer. Mas não é aquele decidir do tipo "desejo" onde você fica inerte após a decisão e se frustra por que nada aconteceu. Bem, nada aconteceu por que você não fez nada. Uma decisão, por si só, demanda duas coisas: iniciativa e coragem. Quase todos tem iniciativa por que se decidem por uma coisa, mas pouquíssimos são aqueles de coragem pra perseguir o objetivo até o fim. 
            De ontem pra hoje eu andei refletindo e decidi que eu quero se corajosa também. Corajosa pra abrir mão de umas coisas como a segurança das coisas velhas e imutáveis para agarrar o novo e imprevisível. Corajosa pra não me deixar levar pelos pré-conceitos, mas construir pós-conceitos meus. Para ser otimista, para renovar minhas esperanças, para crer nos outros. Quero ser corajosa pra deixar meus espinhos de lado, sorrir por que quero e não por que preciso. Pra admitir que necessito sim de umas pessoas pra viver, que não sou autosuficiente. Pra aceitar a diferença do próximo sem julgamentos. Pra enxergar meus próprios defeitos. Pra me importar mesmo com quem não se importa. Pra admitir aquilo que eu sinto sem rodeios.
            Ontem eu disse que queria tanta coisa que não cabia numa vida só. Mas quer saber, às vezes preciso de um grande empurrão pra me tocar que não importa a idade, enquanto você estiver vivo, você tem uma vida toda. Então, obrigada mãe, pelo empurrão que você me deu sem nem notar. Só espero ter "empurrado" alguém com esse texto também. Embora pequeno e sem elaboração nenhuma, é verdadeiro. Tenha coragem de admitir e tomar uma posição. Provavelmente o dia não vai ficar mais brilhante, ou você será feliz para sempre de imediato ou em qualquer outro momento, mas de alguma forma, terá sido uma mudança.

(fonte da imagem: google/wordpress)

Um comentário:

Seu comentário é importante pra mim! :)