Páginas

I can go anywhere...

 In a turn of  page.
 


Ontem eu até pensei em escrever, mas eu abri minha caixa de e-mail e uma coisa chamou minha atenção, então acabei desistindo da idéia e vim fazer isso hoje. Até por que eu tenho umas coisas bem legais do que falar. Primeiro eu pensei em escrever sobre um bocado de coisas interessantes que vieram na minha cabeça, mas pra não estressar vocês, vou falar somente o básico.
Eu voltei a escrever fanfics.
Voltei mesmo, e inclusive com uma dose de criatividade e liberdade que eu nunca tive antes. Eu consegui escrever mais de três fanfics sem que fossem dos meus shippers de sempre. Me aventurei em escrever sobre Teddy Lupin, e até Severus Snape, e olha que pra mim, é muito difícil escrever do Sevy, eu amo tanto ele, e ele é um personagem tão perfeito que eu acho difícil conseguir manter a personalidade tão perfeita *w* Mas eu tentei, ao menos.
Essa semana agora eu estava de castigo. Briguei com meu pai por motivos que nunca foram comuns, por exemplo: Estudos. Eles nunca tiveram que brigar comigo por causa disso, eu sempre fui aquela nerd abençoada que não estudava e sempre ficava nos primeiros lugares. Rá, super impressionante, tanto que nem consegui passar no vestibular ainda. Mas enfim, isso eu entro em detalhes outro dia.
Nesse post eu quero me dedicar exclusivamente a fanfics.
Eu escrevo desde os 10 anos de idade, e acho que em relação aos esboços de histórias, até que atualmente eu me considero razoável, afinal, eu sei que tem gente que gosta do que eu escrevo, podem ser poucas pessoas, mas são muito significativas. Não há nada melhor pra um artista (por que sim, escritor é um artista) do que ter seu trabalho reconhecido.
Então, eu tenho contas na Floreios e Borrões e Fanfiction.net. Mas minhas concentrações de fics realmente estão no último, eu até gostava da FeB, mas ficou insuportável aquelas fanfics todas estilizadas, cheias de multimídia, pouco conteúdo e linguagem péssima. Eu sou uma pessoa tradicional, apreciadora das normas do português, e principalmente de algo escrito com coesão e coerência. Então deixei de ir lá, a pesar de que agora minhas preces foram escutadas e eles estão reformando tudo, graças a Deus. E não estou dizendo que não tenha bons escritores lá, pelo contrário, existem muitos, mas todo aquele fuzuê de fanfics toscas fez sombra a estes.
Faz um tempo que eu posto no FF.net. sempre, claro, Harry Potter. E agora principalmente sobre a Nova Geração, que é um grupo ainda não muito conhecido nem estimado, mas que eu acho que tá crescendo por que tem uma abrangência muito grande, além de muita liberdade criativa.
Agora voltando a parte mais importante, no meu e-mail tinha um aviso de MP que eu havia recebido no FF.net, era um convite pra participar de um fórum, o primeiro fórum brasileiro para Fanfics. E eu resolvi entrar, ah, por que não? A idéia era fantástica, e eu estou aqui pra convidar vocês que gostam de ler, a ir dar uma olhada, ou até mesmo colocarem suas histórias lá.
Need For Fic
É novo, então é perfeito pra você ir logo se enturmando. Oi, eu conversei com a Kollynew. Sabe o que é isso? Eu amo as fanfics dela!
Ah, e um conselho, acreditem, tem muita gente boa escrevendo por aí. Aposto minha mesada (que não é grande coisa) de que tem muito autor de fanfic que bate os escritores de grandes editoras! Por isso, dêem uma passada lá, e acima de tudo, se você ainda não tem, adquira o gosto pela leitura.
E como diz um texto que eu li:

"Nunca leia por hábito: um livro não é uma escova de dentes. Leia por vício, leia por dependência química."

Então dêem uma chance, além das vantagens comuns (melhora de vocabulário, mais conhecimento de mundo, desenvoltura na hora de falar...), você simplesmente tem mais criatividade e é uma pessoa mais feliz, obcecada, mas uma obsessão boa.



Beijos: Leds que me levou pro Fórum, minhas leitoras que sempre deixam as fiéis reviews de ameaças pela demora das atualizações e Z, que seu avô melhore logo :D

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Eu não ainda nao sei o que são Fanficts mas já faço ideia. E escrever e ler é algo maravilhoso! Boa sorte comos estudos. rsrsrs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)