Páginas

Reféns tecnológicos

"Intactos projetos imaturos e modernos"



Ironia que meu seminário de metodologia seja sobre conhecimento tecnológico. Ou não. Na verdade, agora que eu to sem computador e usando o de terceiros, é legal refletir além do aspecto histórico - minha parte da explanação -, ou da mediação se ela é ruim ou boa. Não existe nada tão bom, e nada tão ruim. Por que a existência do "bom" pressupõe a existência do ruim, ponto. Filosofia é mesmo filha da mãe.
Fato é, a tecnologia, hoje, é indispensável.
Aquele conceito passado de sociedade tecnológica é o presente de hoje. E eu só não espero que a tecnocraria entre em vigor, daí é só mais um passo para o apocalypse e a skynet* rá. Meu humor tá péssimo, eu sei disso. Mas é por que a dependência causa essa insanidade, quando você não tem o seu vício, yeah. Tecnologia é um maldito vício, ou podemos dizer malbendito? Eu estou sem internet, e isso é quase um fim do mundo. Usar computador alheio é uma droga. Você não conhece os programas, não consegue digitar sem ter que olhar no teclado (por que o seu é diferente), e pior de tudo, se você tem a mesma mania que eu de não anotar senhas nem nada e por tudo no salvamento automático, ferra com sua vida.
Mas pior do que ficar sem internet? É ficar sem luz.
Aí você percebe o quanto você é dependente. Nos primeiros momentos (depois de você xingar todas as gerações do dono da empresa fornecedora, resmungar sobre violação dos seus direitos, declamar sobre pagar seus impostos e etc.), você começa a ter ideias para se distrair, e voilá, percebe que todas, exceto ficar sentado esperando, ou ligando pro SAC, envolvem algo que necessita energia. Tenso. É isso que me acontece. Se for à noite então, tsc. Nem pra ler livro e passar o tempo dá, ou fazer aqueles seus trabalhos que como toda pessoa dita normal, você deixa pra cima da hora. É uma agonia.
Não vivemos mais sem tecnologia.
O problema é até quando vamos con-viver com ela.





* ver Terminator.

Obs.: Beijo pra Alana, diva. Feliz Aniversário. Que você compre um título de nobreza e alguns escravos. IUHADUIHAUDHA, brincadeira. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra mim! :)