Literablogando - Edição #1

Hello my fellows!
Aposto que vocês já estão cansadas de ver essa menina chata que vive postando coisas nos grupos de divulgação do facebook né? Mas é que eu ando no meu momento criativo gente, causado pela volta da internet na minha vida depois de milênios de solidão e escuridão (exagero nada). Enfim, tenho uma ideia aqui que de nova não tem nada, é mais uma espécie de reviver os bons tempos... Acho que eu, como muita gente, já participou daqueles concursos literários promovidos por blogueiros né? 
Pra matar a saudade eu resolvi iniciar um projeto no blog chamado "Literablogando" (muito criativo -sóquenão). Consiste em basicamente toda terça-feira eu postar um tema aqui no blog para quem se interessar escrever, e na outra terça eu lanço o resultado dos melhores textos + o próximo tema. 



"Quem vai avaliar?" Eu mesma. "Ah, e porquê você avaliaria bem?" Bom, gente... Eu não tenho formação em letras nem nada do tipo, mas eu sei uma coisinha ou outra de regras de gramática, além disso, por ser uma leitora nata, acho que isso me dá total liberdade de analisar textos literários. Claro que a decisão acaba sendo arbitrária, mas não é meu objetivo dizer que um texto é melhor que o outro, até por que nos resultados vão os links de todos os textos participantes, só que com a minha avaliação do melhor texto e o porquê, obviamente. "E o que eu ganho?" Por enquanto, um banner de melhor texto, né... Quem sabe do futuro? Mas acho que o mais legal mesmo é ganhar o seu texto escrito e divulgado. Às vezes não é que a gente não saiba ou não queria escrever, só precisamos de um incentivo...

Enfim, é isso.
Deixo vocês com o tema de hoje:



Sim, vamos estrear com essa foto fofa de um mural de fotos em forma de coração sobre uma escrivaninha. Fotos são fragmentos, lembranças de momentos que muitas das vezes foram marcantes na nossa vida... Dêem asas a imaginação...

REGRAS:
- O texto tem que se relacionar com a imagem, o tipo de texto é de escolha do autor.
- Postem no comentário desse post o link do texto, ok?
- Prazo limite: Domingo (28/07/2013)


That's all folks!


3 comentários:

  1. Achei interessante... Se me der uma inspiração até a terça, eu faço (pena que inspiração tá me faltando atualmente).

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu com 15 anos vejo essas fotos no meu mural e penso...Aonde foram parar todas essas pessoas? Algumas estão tão próximas e tão longe ao mesmo tempo, as pessoas tem a mania de se afastar e nos deixar aqui sozinhas.Amigos, são passageiros um dia eles tão aqui te apoiando e te fazendo feliz, outro dia eles te traem e te apunha-la pelas costas. Familia? eu não tenho mais, eles também me abandonaram, uns a vida se encarregou de fazer isso outros a morte. Esses lugares em que estive talvez nunca mais possa volta,talvez eu volte e não tenha a mesma emoção que tive quando tirei a foto. Eu também apareço nessa foto e sabe o que vai acontecer comigo? Isso mesmo eu também vou embora assim como todas essas pessoas, e o que vai sobrar de mim? NADA.Nenhuma riqueza, nenhum sucesso,nenhum amigo... A vida é como uma estação de trem, uns chegam e outros vão embora.Então vamos viver cada dia como se fosse o último!
    (Nicole Linhares)
    http://diariofashiongirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)