Páginas

#TAG - Marido Literário

Oi gente!
Hoje eu vou responder a uma tag que eu li no Meninas Quase Invisíveis. Não, eu não recebi de ninguém, mas como sou abusada, decidi responder mesmo assim porque achei o tema divertido! E por isso, também não vou marcar ninguém, quem quiser pode fazer, mas volta aqui e deixa um comentário se você fez, pra eu ver quem é o seu marido literário (sei que vai ser uma escolha sofrida!). Vamos começar...



1.       1. Que características fazem que um personagem  entre na sua lista de "maridos"?

Definitivamente ele tem que ser irônico, eu gosto de ironias, mas isso não significa que ele deva ser sarcástico ou grosseiro, ironia é uma coisa bem diferente, é um humor refinado. E calado. Não gosto que meu marido (literário) seja uma pessoa espalhafatosa ou super comunicativa, não porque eu seja ciumenta (do tipo excessiva), e sim porque pessoas que são simpáticas demais me deixam logo desconfiada. Ele também tem que ser, obviamente, inteligente. Tem que ter uma super habilidade de todos os dias me fazer querer conversar com ele, sobre absolutamente tudo. Ele tem que ser carinhoso, claro, mas não do tipo que fica: “oh, meu amorzinho...”, mas do tipo que visivelmente se preocupa não só comigo como com as coisas em geral, acho que responsável é a melhor característica.


2.      2. O que menos te atrai em um personagem?

Super simpatia! Personagens que são super simpáticos, falam com todo mundo, todo mundo ama, adora... Não, não curto mesmo e prefiro passar longe. Grosseria, obviamente, e também aqueles muito complexados, que parecem não conseguir ver um palmo além dos próprios problemas.


3.      3. Quem é seu atual marido literário?

Meu atual (e eterno) marido literário sempre será o Michael Moscovitz, da série O Diário da Princesa de autoria da Meg Cabot. Nós temos um sólido relacionamento aberto de quase dez anos, ele se envolve com a Mia e eu com os outros caras literários que aparecem nos livros de romance que costumo ler, mas o que importa é que sabemos que pertencemos um ao outro. Por que o Michael é perfeito!

"Aquele momento em que você se dá conta de que está apaixonada por um personagem"


That's all folks!

3 comentários:

  1. Oiee ^^
    Respondi essa tag uma vez ^^
    Tenho tantos maridos literários que até perco a conta..kk
    Participo do projeto Com amor, por favor sem flash e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a tag!! Super divertida, também!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. eu também respondi essa tag... é super legal!
    Seguindo pelo projeto!!
    beijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)