Páginas

TOP #5 - Posts da semana!

Hello my fellows!

Hoje, depois de comentar vários blogs e ver vários posts, eu cheguei a conclusão que mais do que blogueira, sou uma verdadeira leitora de blogs. Por isso, se tem uma bandeira que eu faço questão de erguer é a dos comentários com qualidade. Todas nós queremos comentários, não é? Mas tem coisa mais chatinha que aquele comentário do "me segue", ou aquele que é ÓBVIO que a pessoa não fez nem questão de ler o post que você teve o maior trabalho pra fazer?

Eu sou do tipo que gosto de dar exemplo. Só comento quando tenho algo a falar, e sempre procuro incitar discussões, ou deixar claro minha opinião sobre o assunto do post. Penso que, se toda a blogueira for como eu sou, ela com certeza vai ficar muito feliz!

Mas o post de hoje não é nenhum sermão sobre a blogosfera e sim uma ideia que surgiu e que vai ser uma categoria fixa do blog, o TOP #5 posts da semana. Como eu leio muitos blogs, tem sempre aqueles posts que mesmo depois de ler e comentar eu fico matutando, ou aqueles que eu salvo pra ler depois porque é de "utilidade pública".

O que eu quero deixar claro é que isso não é nenhum concurso. Os posts são escolhas arbitrárias minhas, e não são, como vocês vão ver nessa primeira edição necessariamente posts dessa semana, e sim posts que eu vi, por acaso, nesse período e me interessou, independentemente de quando foi publicado.

Espero que gostem! E que seja um exemplo que se expanda pra que nós possamos demonstrar que mais do que querer seguidores ou milhões de comentários, nós damos suporte uns aos outros na blogosfera!


A letra da imagem ficou horrível, sorry. Vamos aos posts que eu não só gostei como super recomendo dessa semana!


Título do blog: Pepper Lipstick
Por que eu gostei? Achei que a Bia foi muito aberta sobre as dicas que ela considera essencial para ter um blog de sucesso, principalmente nas críticas em relação aos comentários, que eu totalmente endosso! Blog de sucesso não é questão de números, é questão, principalmente, de qualidade! 



Título do blog: Fiz de canetinha
Por que eu gostei? É daqueles tipos de posts que não só fazem você pensar sobre a vida, mas que também te dá exemplos de que é possível mudar. A Karla colocou um link de uma websérie com histórias de pessoas que largaram aquela estreita e reta por coisas que realmente queriam!



Título do Blog: Ler, Dormir, Comer.
Por que eu gostei? Me mudei recentemente e minha casa está literalmente uma bagunça, meu quarto é uma coisa que não existe, e todo dia eu procuro modelos de quartos para tomar como base quando for começar a mexer no meu "cafofo"... Amei essa dica do post da Inara!



Título do blog: Meninas Quase Invisíveis
Dona: Alexia Oliveira
Por que eu gostei? Ah gente... Acho que toda blogueira/blogueiro tem no fundo aquela vontade de escrever um livro. Nesse post, a Alexia dá dicas de como conseguir botar essa ideia em prática, então que anda perdido, sem saber como começar, eis uma boa leitura, que alias, é o primeiro conselho dela: LER!



Título do blog: Hey, é a Laysa
Por que eu gostei? Primeiro que achei a ideia dos super herois gordinhos uma boa, segundo que eu achei de ótima qualidade os desenhos, feitos no Photoshop. Fico só imaginando o trabalho que esse cara deve ter tido para fazer cada uma das imagens! Eu mal consigo fazer uma colagem direito... 



Bom gente, esses foram os TOP #5 dessa semana! Domingo que vem tem mais! E lembrem-se, não é apenas comentar é comentar com qualidade!


That's all folks!

2 comentários:

  1. Ahhh, que linda você! <3
    Obrigada por me citar, viu? Fico muuuito feliz que tenha gostado do post!
    E eu adorei os outros posts sinalizados também. O vídeo da Bia é excelente... todo mundo deveria assistir!
    Acho essa ideia de compartilhar posts muito boa, afinal, se a gente gosta de algo que lê temos que passar pra frente mesmo!

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, eu que agradeço por compartilhar coisas legais no seu post! To sempre lendo lá ;)

      Excluir

Seu comentário é importante pra mim! :)