Páginas

25 writing prompts - instrução #1 - Qual a sua memória mais recente?



Estava eu procurando imagens para poder usar na comunidade de registro da minha mais nova personagem de RPG, a Norah (que vai ser uma escritora de microcontos), quando me deparei com essa imagem e fui fuçar no site da dona:  http://carrieellie.com Trata-se de um post com 25 instruções de escrita para escritores entediados. São pequenas sugestões para estimular a leitura e, quem sabe, quebrar com o bloqueio de criatividade que acomete muita gente. Decidi seguir a risca, fazendo 25 posts, um com cada instrução dada. Não sei quando vou terminar, mas espero que ainda esse ano.
E mais, lanço o desafio a vocês blogueiras que gostam de escrever! Vamos fazer os 25 writing prompts?


25 instruções de escrita ao escritor entediado

Instrução nº 1 - Qual a sua memória mais recente?


Aquele domingo amanheceu sonolento, mas não havia tempo a perder. Logo todos foram acordados e as tarefas distribuídas, era um dia especial aos católicos, e aos paraenses como um todo. Era o "Natal" que chegava cedo a quem vivia naquele estado da região Norte. O chamado Círio de Nazaré. 
O Círio tratava-se de uma festividade de mais de duzentos anos, a maior festividade católica do Brasil e do mundo. Coisa estranha de se pensar... Mas, fácil de compreender ao fazer uma visita em Belém durante o evento. A dinâmica dos moradores mudava de tal forma, que era difícil não se deixar levar pelo ar de alegria e caridade do momento. Não importava muito sua religião, na época do Círio parecia ser errado não celebrar o típico almoço em família do domingo.
Eu mesma não sou católica, mas boa parte da minha família materna é. E daquela vez, a reunião seria na minha casa. Depois de tudo o que aconteceu, era sempre uma alegria ver a casa cheia de gente, ver o amor reinando por entre os familiares. As crianças correndo e deixando os pais descabelados, a desorganização da cozinha e a risada que se espalhava de estórias da carochinha.
Foi um dia cansativo, em certo ponto estressante, mas foi feliz. E acho que todos voltaram as suas casas um pouco mais amorosos e repletos de fé e harmonia. Além dos estômagos bem cheios.


Rumo à 2ª instrução qualquer dia desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra mim! :)