Páginas

Personagens preferidos de livros



Todo mundo sempre tem um personagem preferido quando lê algum livro. Ou vários, como acaba sendo o meu caso. Resolvi fazer essa lista com os meus cinco personagens preferidos, e olha, não foi fácil viu! Em ordem decrescente para dar mais emoção:

5. Hermione Granger (Harry Potter) ▬ Dizem as más línguas que eu pareço com ela. (Não fisicamente por que a Emma Watson É a EMMA, né?) Eu pareço com a Hermione tanto na chatice de falar nas aulas quanto na de querer seguir regrinhas e viver lendo coisas. Concordo em partes, não sou tão chata e certinha assim né. Enfim, convenhamos que a Hermione é quem salva todo mundo praticamente em todos os livros (e em vários momentos). Como dizia meu paizinho querido: "Esse filme/livro devia se chamar Hermione Granger e não Harry Potter". Por isso, pela inteligência e implicância com o Rony que ela é uma das minha favoritas!

4. Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) ▬ Como não gostar dela? Pode até ser uma chata, e também faz o pobre Peeta sofrer. Mas que fibra! Gente, a Katniss deveria ser a favorita de todas as garotas/mulheres que gostam de livros infanto-juvenis, sério mesmo. Badass, independente, forte e carismática. Gosto assim, e nós mulheres precisamos nos ver assim. Não como criaturas destinadas a serem dependentes, ao segundo lugar. A submissão, viram?

3. Severus Snape (Harry Potter)  ▬ Pensaram que era uma lista só de mulheres é? Claro que não. O "Sexy Snape" faz parte da minha infância/aborrecência e até hoje. Eu já gostava nos livros, aquele jeito sombrio, mas muito sábio do personagem e nos filmes se eternizou com o magnífico do Alan Rickman. Enfim, eu sempre fui parte do "Team Snape", sempre acreditei nele, que ele tinha algo de bom, que ele tinha mais do que aquele ódio irracional pelo "Potter" ou pela Grifinória.

2. Michael Moscovitz (O diário da princesa)  ▬ O que falar do Michael? Mais do que eu já falei na Tag: Marido Literário é difícil. Ele é um lindo. Ele sabe como fazer a Mia sair das neuras dela, ele é companheiro, ele é tímido, ele é sexy... Continuando, ele é muito inteligente, companheiro, dedicado. Gente, ele é o homem perfeito. Precisa mais?

1. Lizzie Bennett (Orgulho e Preconceito)  ▬ Não sei quando sou eu, quando é ela. Me identifiquei muito com a Lizzie quando li o livro. Ela é uma personagem forte, atípica para a sua época. Jane Austen foi uma gênia, merece muito respeito por escrever uma personagem com um nível de conhecimento, independência e fibra como a Lizzie em um século que o reservado as mulheres era um bom bordado, uma linguagem delicada e o casamento. Nada de falar de política, pode isso? Não, não pode né, gente.


Enfim, essa foi a minha lista de personagens preferidos! Tem muitos outros, claaaaro. Por isso disso que foi difícil.

Um comentário:

  1. Adoro a Hermione e o Snape, são um dos meus personagens de livros preferidos também. Mas tem também a Katniss que eu adoro e você citou, a Clary Fray e o Jace Wayland de Instrumentos Mortais, a Aria do Livro Pretty Little Liars e muitos outros, são tantos livros rs. Adorei o post, e estou te seguindo.
    Beijos.
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)