Páginas

Writing Prompt #2 - Se você tivesse que comer sempre a mesma refeição para o resto da sua vida, o que seria e porquê?


Então, vamos dar seguimento as 25 instruções de escrita para o escritor entediado?
Eu achei essa ideia no site da Carrie Elle, onde ela posta vinte e cinco sugestões de temas para escrever, caso você esteja passando por aquele terrível bloqueio mental, ou apenas entediado para pensar em qualquer coisa. Decidi seguir a ideia a risca e cumprir as 25 sugestões. O primeiro foi esse aqui. E agora no segundo, o tema é uma coisa meio absurda, mas vamos lá, pra isso existe a criatividade né? Digo de imediato que não fiz narração, mas uma espécie de sugestão dessa vez, o bom da Carrie é que ela não fecha no estilo do texto, o que importa é escrever sobre a temática!


Obs.: Quando eu postei divulgando, algumas meninas pediram o site original por que ficaram animadas com a ideia de fazer, peço que postem aqui pra eu acompanhar o Writing Prompts de vocês!



25 instruções de escrita para o leitor entediado

Instrução nº2 -  Se você tivesse que comer sempre a mesma refeição para o resto da sua vida, o que seria e porquê?


Existe comida mais gostosa que açaí com peixe frito? É provável, mas aposto que a disputa seria bem acirrada. Sei que para muitos não seria a escolha nem de longe. Alguns podem até se perguntar o que é açaí, e outros: o que açaí tem haver com peixe, menina? Mas é assim mesmo. São as normalidades "anormais" de quem mora na Amazônia, mais especificamente no Pará, como é o meu caso.
Explicando: açaí é a fruta que dá em uma espécie de palmeira, de onde as pessoas extraem o suco, e embora seja suco, tradicionalmente é elemento essencial da dieta amazônida, sendo uma espécie de substituto do bom e velho feijão brasileiro. Regra básica: você não toma açaí, você come. E come com farinha, de preferência sem açucar. É assim mesmo, e é uma delícia. 
Nada desses negócios de energético, ou sorvete, viu? É refeição! E com peixe, a coisa mais abundante da região, aí que fica gostoso mesmo, razão pela qual eu comeria isso pro resto da minha vida. Não tem como enjoar, e fora que faz bem pra saúde, memória, coração e bem-estar, por que, "maninhas", depois de ter um manjar desses, a próxima coisa que você deve procurar é uma rede, e na ausência, qualquer lugar confortável para dormir serve, por que dá um sono!




8 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso... Realmente não sei qual seria a melhor comida pra se comer durante toda a vida, afinal precisamo de muitos nutrientes para sobreviver. xD Vou pensar no caso hahaha ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAU sim, mas se açaí suprisse tudo... Ai quem dera.

      Excluir
  2. Olá princesa amei seu blog, o post está de parabéns muito inspirador, adorei!
    E já comecei seguir aqui flor, pode me dar uma pequena ajudinha ?
    Seguindo, curtindo a fan page, e se inscrevendo em meu canal. É rapidinho, você consegui fazer tudo isso, sem sair do blog e sem perder tempo.
    Obrigada, conto com sua ajuda, oque precisar de mim estarei aqui.
    Beijos e sucesso pra você.
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, obrigada e seja bem vinda! ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    tenha um otima sexta feira!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)