TOP #5 - Princesas da Disney


E aí gente? Hoje eu vim com um post mais inspirador. É uma tag que eu vi no youtube, mas decidi, claro, responder no blog. Quais são suas 5 princesas da Disney favoritas? Começo logo falando que eu não fechei nas personagens princesas de fato, mas nas “mulheres” dos desenhos da Disney.

5. Megara – É, a do Hércules. Eu gosto do jeito dela irônico, meio não tô nem aí. Além do que, ela tem uma personalidade forte. Confesso, que preciso rever o desenho.




4. Bela – De “A Bela e a Fera”. É uma garota fora do seu tempo. Que gosta de ler, que não se preocupa tanto assim com aparência, ou boas roupas ou ainda, um bom casamento. Dado o contexto da história, ela é quase uma feminista, né gente?



3. Mérida - De "Valente". Que cabelo LINDO é aquele? E ela luta pela própria mão, é quase uma Katniss no arco-e-flecha, além de conseguir fazer com que enxergassem a insustentabilidade de uma tradição arcaica e machista. Claaaaro, que ela tinha que estar aqui, né?



2. Tiana – Do mais novo desenho da Disney: “A princesa e o sapo”. Finalmente uma princesa que vem claramente no estilo “you gotta work b*tch”, como diria a sábia Britney Spears. Ela tem sonhos, a vida não é fácil, e príncipe encantado é uma coisa que não faz parte da sua meta. Devia ser espelho para muitas garotas por aí.



1. Mulan – LINDA! JÁ GANHOU! JÁ GANHOU! JÁ GANHOU. Ok, menos. Eu sou apaixonada pela Mulan, quantas vezes passar o filme eu assisto, e se tiver de bobeira, assisto também! Garota que para proteger o pai se enfia no exército em período de guerra, quando isso era totalmente proibido as mulheres, sendo crime gravíssimo. E ainda salva todo mundo, super divando com um leque? COMO NÃO SER A PRINCESA FAVORITA? E ainda tem o Mushu de brinde.



Quais são as suas princesas favoritas?


Fonte das imagens: Pinterest e Google.

7 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostastes do blog! Vou dar uma passadinha no seu com certeza! ;) E seja bem-vinda!

      Excluir
  2. Gostei dessa tag, teve até umas princesas que acabei conhecendo agora hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUAHUAHUA, pois é, eu não gosto mto das mais famosinhas pq elas são chatas! É sempre a mesma lenga-lenga de "não sei fazer nada e estou à espera do meu príncipe encantado!"

      Excluir
  3. Achei muito interessante as suas respostas. Quando li o titulo achei que fossem ter respostas só das princesas mais famosas! :D Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaha, que bom que gostastes! Mesmo sendo desenhos, temos que saber analisá-los por que todos passam alguma forma de mensagem! Ah, que bom que estás de volta!

      Excluir
  4. Adorei sua escolha de princesas. A Merida, a Mullan e a Bela também estariam no meu Top5, ahah. Os cabelos da Merida são lindas e adorei a comparação com a Katniss. A Mullan é outra história, adoro os desenhos e ela em Once Upon a Time, apesar da história dela lá ser um pouco diferente da dos desenhos ela continua sendo uma personagem perfeita.

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)