Páginas

Expectativas para o filme de Vampire Academy




Quem aí já não ouviu falar no novo filme que vai estrear esse ano? Um filme sobre vampiros, mas bem mais “estiloso” que a franquia Crepúsculo. O nome? Vampire Academy, ou Academia de Vampiros. A razão da minha ansiedade? Não, não é pela estreia, é pelo profundo medo de que esse filme vai acabar com uma saga que eu tenho um carinho especial, apesar dos pesares e preconceitos. Desculpa, mas “They suck at school” no cartaz promocional me fez sentar, por as mãos na cabeça e me perguntar: “Deus, por quê?”, aí para completar a facada, a estrela do filme, o diretor, é o mesmo cara que fez Meninas Malvadas.

Eu gosto pra caramba de Meninas Malvadas, morro de rir. Mas nessas circunstâncias? Só o que eu consigo pensar é que Vampire Academy vai ser a mesma coisa de Meninas Malvadas com um toque de fetiche: presas. Uma espécie de True Blood versão adolescente, ou sei lá o quê. Já sei, já sei, pareço mais uma daquelas reclamonas de “o livro é infinitamente melhor que o filme”, ou talvez uma hipster “oh shit, agora minha série vai virar filme e montes de posers virão”, mas não é bem assim. De fato, só pelo trailer, deu pra sentir que o livro vai ser melhor do que o filme. E isso porque ainda que no livro tenham sim todos os aspectos adolescentes de baile, aulas, namoros e coisas do tipo, tem algo há mais, específico do universo que a Richelle Mead criou e que é fundamental na trama inteira.


O meu medo é que o filme deixe de englobar exatamente essas coisas, tal como o filme de Jogos Vorazes e também o Bússola de Ouro. Eles se assemelham aos livros, mas os elementos mais importantes do enredo ficaram em segundo plano, na maioria das vezes, por uma coisa mais romantizada e próxima do imaginário infanto-juvenil de malhação e séries americanas. Eu acho isso desnecessário, é como se fosse um atestado de que todo filme infanto-juvenil tem que ser assim, plastificado, como se os livros também fossem, e eles não são. Vamos ilustrar meu medo: Seria como se toda a trama de Harry Potter fosse deixada de lado para dar total destaque ao baile de inverno ou ao relacionamento do Harry e da Gina.
 
 
 
Enfim, mesmo com esse monte de ressalvas e receios eu vou assistir o filme, vou vibrar quando ver a Rose, o Christian, o Dimitri (a Lissa não, por que não gosto muito dela). E, mais do que tudo, vou ficar aguardando ansiosamente pelas continuações, onde meus personagens favoritos vão aparecer: Adrian Ivashkov e Sydney Sage. Só espero não sair muito decepcionada com a roupagem que eles vão dar a série. E no fundo, no fundo, espero é ter que fazer outro post pedindo desculpas e dizendo que minhas impressões iniciais estavam erradas.
 
 

19 comentários:

  1. Também estou morrendo de medo no que pode dar o filme. Já não gosto de ver que os personagens não se parecem com o que eu imaginei. Meu personagem favorito também é o Adrian, mas não gosto muito da Syd, ainda estou magoada com a Rose por não ter ficado com ele kkk. Vamos ver no que vai dar.

    http://faltouacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha ai né? Eu já não gostava muito da Rose, depois de ela ter dispensado o pobre do Adrian, eu desisti de vez, ai garota antipática UHAUAHUAHUAHUA mas é... Também não gostei nada das escolhas pros personagens, não tem nada haver mesmo com o que eu esperava! =(

      Excluir
  2. Não assisto muitas séries , por isso não sou uma pessoa muito boa pra falar sobre isso .
    http://paulasanthana.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha...seguindo seu blog..bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo séries, mas não vejo essa ainda, vou procurar assistir o filme...bjs linda fique com Deus

    FB

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série é, na verdade, uma saga com cinco livros! Recomendo a leitura! Bjs

      Excluir
  5. Adoro séries. Eu fiquei interessada pelo filme porque gosto desse assunto de vampiros...
    Ótimo post! Adorei suas opiniões.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUAHUAHUAHU sim é sobre vampiros e a Richelle cria todo um mundo paralelo deles que acho que vais gostar (se curtes, é claro)!

      Excluir
  6. Eu realmente não sou nenhum pouco chegada a Crepúsculo, espero que o Vampire Academy supere as expectativas de todo mundo, já que foi feito pelo mesmo de Meninas Malvadas acho que vai ser legal :)

    Kisses :*
    {FB}

    www.cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, também não gostei nenhum pouco de crepúsculo uhauhaua embora tenha visto todos os filmes e lido todos os livros, claro. Mas sei lá, muito boboquinha e uma viagem.

      Excluir
  7. Oi, flor! adorei o blog. Estou seguindo.

    Bjs
    www.depoisqueeumudei.com
    *FB

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar nesse filme, mas parece ser legal. Agora eu fiquei com vontade de assistir haha, parece mais legal do que Crepúsculo. Beijos.

    FB
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu espero que seja, mas não to nenhum pouco confiante... :(

      Excluir
  9. UHUAUHAUHUA obrigada, e é uma série de livros que vai virar filme ;)

    ResponderExcluir
  10. Amo filmes de vampiros. tenho que assistir esse!
    Beijos ♥
    (FB)
    http://belezaonbyfran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim! Espero que gostes, e eu também espero gostar, hahaha

      Excluir
  11. OLÁ!
    Que post interessante! AMO "Vampire Academy"! Acompanho desde 2008, quando a série ainda estava saindo no Brasil e, dude, Richelle Mead é minha autora de ficção-fantasia favorita, então cê imagina minha preocupação.
    Mas, óh, estou bem compreensiva e receptiva com essa adaptação. Seja lá o que sair, não vai abalar a maravilha que a série é. Li várias entrevistas de Richelle Mead falando sobre a adaptação e pude perceber que essa chamada é só para tirar o foco dos ~vampiros que brilham, vampiros apaixonados e panz~. As histórias de vampiros estão muito iguais, então os produtores colocaram esse toque de humor para atrair outros públicos. Eu fiquei bastante animada, porque o livro 1 é bem isso mesmo: confusão de ensino médio, mimimi sobre adolescência e dificuldades de convivência, etc... A tensão MESMO começa no final do livro 2, onde Richelle vai expandir as dificuldades. O livro 1, e consequentemente o filme 1, será apenas uma apresentação do que virá.
    Tu já viu os teasers recentes com as batalhas? Está demais! E prova que o filme não será só um remaker de "Meninas Malvadas" com vampiros.
    Vamos esperar pra ver e ter fé! hahahahha
    ESSE FILME NÃO PODE FLOPPAR, PORQUE PRECISO DO FILME 2, POR MOTIVOS DE: ADRIAN IVASHKOV, OMG!

    Gostei do teu blog, visitarei mais.
    Beijos!

    http://nemtecontoblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUHAUHAUHAU gente, imagino teu vício!! Pois ééé, eu to de coração divido, mas super ansiosa! Sei que terei meus surtos mais com o segundo filme = ADRIAN, mas temos que passar por esse primeiro :P também amo demais Vampire Academy suuuuper me conquistou logo a primeira vez que eu vi, tanto que até montei um RPG de orkut com uma amiga minha na época UAHUAHUAHAUHAUHAU :x

      Excluir

Seu comentário é importante pra mim! :)