Páginas

Writing Prompt nº4 - Que objeto (ou coisa) material você mais valoriza?



Então, hoje é dia de mais um Writing Prompt! O que raios é isso? Clica bem aqui ó, que você fica sabendo tudo explicadinho! Mas aviso de antemão que é bem divertido de se fazer, se você gosta de escrever, é claro e também se não se importa de ficar escrevendo coisas aleatórias.

4. Que objeto material (ou coisa) você mais valoriza?


Essa é difícil, hein. São tantas coisas que são essenciais ou então eu valorizo pelo simples fato de terem um valor sentimental tão grande pra mim que não sei se é possível escolher uma coisa só. Mas acho que... São meus livros. Mais especificamente um deles, O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Porquê? Quando meu pai conseguiu um emprego legal foi o primeiro livro que ele me deu de presente, e eu gostei tanto. Eu tenho todos, ou quase todos, da série, mas o primeiro livro, que já tem mais de dez anos, tá surradinho, com algumas páginas soltas, com minha caligrafia infantil e cheio de suspiros é o meu favorito. Me faz lembrar meu pai, me faz lembrar os melhores anos da minha vida, quando as coisas iam bem, todo mundo era feliz na rotina do dia-a-dia. Me traz tão boas recordações que não tem como não tocar nele sem me sentir tomada por um bolo de emoções, emoções sobre mim, sobre meus sonhos, meus desejos, minhas descobertas no auge dos meus onze anos, e também sobre minha família, sobre meus pais, sobre meu pai especificamente, memórias sobre vários momentos juntos, em família, fazendo coisas de pai e filha, brigando e se entendendo, pedindo ajuda pra ele... Momentos que infelizmente não voltam mais e nem se renovam. 


9 comentários:

  1. Me identifiquei com sua resposta. Eu provavelmente também responderia "meus livros", e em especial, um certo livro importante pra mim, que me introduziu no mundo da leitura. Me deu uma certa melancolia algumas partes do seu texto haha, e a verdade é que infelizmente o tempo não volta.

    Adorei seu blog... É lindo. E eu adorei o NOME do blog! Relativismo escrito..
    http://isadoradisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o tempo não volta mesmo! :( Por isso temos que aproveitar todos os momentos, principalmente com as pessoas que amamos! E obrigada pelo elogio, confesso que cozinhei os neurônios pra tirar o título do blog, e hoje acho-o perfeito hahahahah!

      Excluir
  2. O primeiro livro que eu ganhei também foi esse *-* Me apaixonei pela Meg Cabot depois de ler esse FB

    http://garotaociosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que coincidência! Ela é muito diva né? Mas confesso que minha coleção anda bastante desatualizada! :(

      Excluir
  3. Achei super legal o seu post e o fato desse livro ser algo que você valoriza. Isso me fez pensar que eu não sei que objeto meu que seja tão especial.. mas com certeza quando eu comprar o box do seriado One Tree Hill ele será muito especial pois foi uma séria que fez parte de um momento muito importante na minha vida e me fez aprender muitas coisas.
    beijoo

    http://gabrielabordin.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Eu demorei um pouco pra pensar, na verdade, mas quando olhei pra prateleira e vi ele... Não tive dúvidas! :)

      Excluir
  4. ótimo post, amo livros
    bju
    bju
    Shairane Mello FB
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  5. Acho que se eu tivesse essa carga de emoção com algum livro, também seria meu objeto favorito. Aliás, o meu tem até um pouco a ver... É o manuscrito do primeiro livro que eu escrevi, que era todo dedicado pro meu primeiro namorado. Também me traz muuuitas emoções boas, não por ainda gostar dele, mas pela época de ouro que me proporcionou aquela trama - baseada em nós dois.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Quem sabe um dia esse teu manuscrito não vira um belo livro? :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)