O quanto você sabe sobre Pedofilia?



Esses dias eu vinha andando num misto de expectativa, irritação e tristeza. Tudo começou há duas semanas quando no sorteio de seminários finais de filosofia minha equipe pegou o tema de Pedofilia, confesso que nenhum dos outros era tão divertido de se falar quanto esse (Homoafetivos, Aborto e Racismo). Você acha que tem uma opinião sólida sobre o assunto e então pesquisando e assistindo a explanação dos outros de uma forma sucinta, percebe que realmente era verdade você estava cheio de "achismos" sobre o assunto sem de fato pesquisar profundamente. Pescava coisas aqui e acolá. Primeira reunião do grupo e fomos escolher qual caso abordar, resolvemos pegar um dos mais famosos e inesquecíveis - ao menos deveria ser -, da menina Araceli, que em sua homenagem foi instituido o dia 18 de Maio contra o abuso e exploração infantil. Deprimente, ultrajante, revoltante. Nada menos do que isso pode ser sentido quando lê-se o caso na íntegra. A mídia é repudiada, e os grande que podem tudo também. Percebemos o mal do capitalismo, o que é o poder financeiro para aqueles que o detém, complexo de Deuses. Me revolta só de falar sobre isso agora.

Bem, eu passei duas semanas só pegando textos, sem os ler realmente. Não tinha cabeça, não queria falar ou escrever sobre o assunto, não esta psicologicamente preparada para enfrentar as coisas que eu iria enfrentar. Mais do que palavras, você se sensibiliza como ser humano, como alguém próxima de uma criança, que se diverte com a inocência com o mundo de descobertas que se vive nessa fase. É inadimissível ver essa criança como objeto sexual de outra pessoa, nojento. Ainda que seja uma doença patológica, um distúrbio mental causado por uma parafilia, a Pedofilia é cruel, é hedionda e deve ser combatida. Não sei e nem estou em condições de como se punir a quem comete essas atrocidades, mas sei que temos que evitar e isso é na educação das crianças. TUDO parte da educação e da vigilância. Temos que sair dos nossos casulos e deixar de olhar unicamente para o nosso umbigo, reparar em volta, realmente se preocupar com próximo e evitar que atrocidades como essas aconteçam. Por que 80% dos casos de pedofilia ocorrem no seio familiar.
Se eu pudesse falava mais, muito mais sobre esse tema. Mas eu quero que as pessoas leiam e comentem e disseminem essa ideia. PRECISA-SE COMBATER A PEDOFILIA.

"A pedofilia rouba a dignidade de sujeitos sociais que ainda nem tem a capacidade racional de refletir e saber quais são seus direitos e seus deveres, que ainda estão em processo de formação moral e ética, projetos de futuros cidadãos que de forma brusca são interrompidos em seu crescimento num estágio crucial. A infância de uma criança que passou por traumas de pedofilia é perdida, nunca será a mesma, e as consequências disso durarão por toda sua vida, refletindo em aspectos inimagináveis e irreparáveis. A confiança e inocência são partidas em pedaços e os valores morais tornam-se uma confusão numa mente que ainda não consegue compreender os anseios da sociedade de forma significativa, que ainda não tem base fundamentada para julgamentos e responsabilidades que exigem juízos de valores só aprendidos com o tempo. O futuro dela é alterado sem que ela tenha pedido por isso ou feito sua escolha de forma racional. Não lhe foi dado à chance de defesa, de escolha, forçadamente ou induzida, ela foi vitimada e na maioria das vezes sem ter a consciência do que lhe ocorreu, do tipo de atentado grave que sofreu em sua pessoa física, psicológica, social e jurídica."


Trecho retirado do trabalho sobre Pedofilia e Sociedade.
Autora: Alessandra C. G. Bastos.


Eu mesma ;)

4 comentários:

  1. concordo com voce
    é um absurdo,mais é muito real
    Algo muito doentio na visão do sexo e da idéia de prazer
    a sociedade esta doente

    "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens"

    ResponderExcluir
  2. Nossaa...nem me fale..Pedofilia é mesmo muito CRUEL!
    ico arrepiada só de pensar no assunto..uma miga minha quando eramos mais novas sofreu isso e eu vivi tudo com ela..foi terrivel..e tinhamos uns 11 anos..agora imagna ma criança de 5 anos? crianças sem maldade, so querem sonhar, brincar...aí vem um doente mental e acaba com os sonhos e com a vida daquela criança..pq cresçe uma pessoa frustrada..é cruel mesmoo...mto cruel ;/

    Ah..atualizei meu blog..depois passa lá :) beijos

    ResponderExcluir
  3. Não entendo que vício é esse em sexo.
    Mas porque molestar crianças? O Homem cada vez mais se torna irracional. Li um caso onde o pai e os irmão abusavam da irmã. ABSURDO...
    Hoje esta difícil uma criança saber o que é inocência.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Recomendo o seriado Law & Order Special Victims Unit, é um drama e não tem a pretensão de ser a coisa mais popular do mundo. Esse seriado fala da polícia de Nova Iorque investigando e julgando casos de vítimas sexuais, nem sempre crianças, mas frequentemente. São situações bem plausíveis, sempre trazem um tema atual (eutanasia, pornografia na mídia...) geralmente usado para defender os criminosos acusados pelo estado... enfim, se ainda não viu, recomendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)