Páginas

Resenha - Fruits Basket [ANIME]

Hello my fellows!
Decidi escrever umas resenhas aqui no blog, a primeira é sobre um anime que eu gosto muito (sim, eu assisto animes!), já tinha ela pronta no computador, então decidi postar. Espero que vocês gostem e assistam o anime, depois vocês podem vir aqui e me dizer as suas impressões!






Fruits Basket 
Resumo: 
Fruits Basket, ou "Furuba" foi primeiramente um mangá, lançado de 1999 a 2006, tornando-se um anime em 2001, com 26 episódios que giram em torno de um elenco de personagens cativantes, mas ao mesmo tempo, problemáticos. Eu conheci pelo anime, e assisti a primeira vez em 2008, revendo agora, início de 2012. Já o mangá, tive o contato em 2010 (e está na minha lista de desejos poder completar os volumes).
Ao mesmo tempo que segue a linha do clássico shoujo - aquele romancezinho com doses de humor e romance colegial infanto-juvenil -, Fruits Basket mostra-se muito mais como um anime para se refletir sobre a vida, ou melhor, sobre a confluência das diversas vidas, do que simplesmente suspirar e rir dos enlances dos protagonistas românticos.
O enredo gira em torno da relação que se estabelece entre Honda Thoru, uma garota que perdeu o pai quando criança e a mãe, uma ex-delinquente juvenil, pouco antes de entrar no colegial, junto a família Sohma (ou Souma, em português), uma tradicional e grande família japonesa, a príncipio. Após perder a mãe, Thoru vive com o avô, entretanto, pelo avanço da idade ele acaba indo morar com uma das filhas, e Thoru passa a viver sozinha numa barraca em um bosque. Certo dia, após uma intensa chuva, a barraca de Thoru é soterrada por um deslizamento de terra, e ela salva poucas coisas, incluso uma fotografia da mãe que sempre tem consigo. A partir daí, ela interage com o clã "recluso" da família Sohma, Yuki e Shigure (posteriormente Kyo), e é convidada a morar com eles (na verdade, o bosque onde ela estava vivendo clandestinamente pertencia a família Sohma), dando-se aí o início da interação entre a protagonista e os demais personagens principais do anime.
É nessa interação que ela acaba descobrindo que a família Sohma tem um "segredo", na verdade uma maldição baseada na história da festa do céu, e dos animais que fazem parte do zodíaco chinês. Thoru descobre que quando um membro amaldiçoado toca em alguém do sexo oposto, ele assume a forma animal que representa seu zodíaco. A medida que o anime avança, a relação de Thoru com a família se aprofunda, e não só a parte do clã que ela mora (Yuki, Kyo e Shigure), mas com os outros membros, e acaba ajudando-os a lidar com seus medos, seus traumas e, principalmente, a lidar com o fardo da maldição.

 Avaliação Final:
Fruits Basket é um dos meus animes favoritos. Nível quase-máximo de fofura. Sempre que dá na telha eu paro para reassistir. Mas, ainda assim eu tenho algumas críticas, principalmente as explicações e personagens que no anime sequer passam pela tangente e que estão só presentes no mangá. Entretanto, se não você não tem interesse em ler o mangá, o anime por si só é ótimo. Gosto do traço, da sequência dos episódios, e principalmente das guerras travadas entre o Kyo e o Yuki.



Agora o vídeo de abertura (que é muito fofo) pra abrir o apetite de vocês!



That's all folks!

3 comentários:

  1. *-------------------* kawaii eu amoo animes tambem, ja fiz o download de fruits basket mais ainda nao vii.. agora vou ver. um beijo liinda

    coisas-de-menin4s.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
  2. amoo animes eu baixei esse mais ainda nao vii.
    FB
    coisas-de-menin4s.blogspot.com
    coisas de menin4s

    ResponderExcluir
  3. Gostava que fosse dar mais temporada pelos menos 2 temporada Fruits basket. Adoro

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)