Páginas

TOP #5 - Princesas da Disney


E aí gente? Hoje eu vim com um post mais inspirador. É uma tag que eu vi no youtube, mas decidi, claro, responder no blog. Quais são suas 5 princesas da Disney favoritas? Começo logo falando que eu não fechei nas personagens princesas de fato, mas nas “mulheres” dos desenhos da Disney.

5. Megara – É, a do Hércules. Eu gosto do jeito dela irônico, meio não tô nem aí. Além do que, ela tem uma personalidade forte. Confesso, que preciso rever o desenho.




4. Bela – De “A Bela e a Fera”. É uma garota fora do seu tempo. Que gosta de ler, que não se preocupa tanto assim com aparência, ou boas roupas ou ainda, um bom casamento. Dado o contexto da história, ela é quase uma feminista, né gente?



3. Mérida - De "Valente". Que cabelo LINDO é aquele? E ela luta pela própria mão, é quase uma Katniss no arco-e-flecha, além de conseguir fazer com que enxergassem a insustentabilidade de uma tradição arcaica e machista. Claaaaro, que ela tinha que estar aqui, né?



2. Tiana – Do mais novo desenho da Disney: “A princesa e o sapo”. Finalmente uma princesa que vem claramente no estilo “you gotta work b*tch”, como diria a sábia Britney Spears. Ela tem sonhos, a vida não é fácil, e príncipe encantado é uma coisa que não faz parte da sua meta. Devia ser espelho para muitas garotas por aí.



1. Mulan – LINDA! JÁ GANHOU! JÁ GANHOU! JÁ GANHOU. Ok, menos. Eu sou apaixonada pela Mulan, quantas vezes passar o filme eu assisto, e se tiver de bobeira, assisto também! Garota que para proteger o pai se enfia no exército em período de guerra, quando isso era totalmente proibido as mulheres, sendo crime gravíssimo. E ainda salva todo mundo, super divando com um leque? COMO NÃO SER A PRINCESA FAVORITA? E ainda tem o Mushu de brinde.



Quais são as suas princesas favoritas?


Fonte das imagens: Pinterest e Google.

6 comentários:

  1. Gostei dessa tag, teve até umas princesas que acabei conhecendo agora hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUAHUAHUA, pois é, eu não gosto mto das mais famosinhas pq elas são chatas! É sempre a mesma lenga-lenga de "não sei fazer nada e estou à espera do meu príncipe encantado!"

      Excluir
  2. Achei muito interessante as suas respostas. Quando li o titulo achei que fossem ter respostas só das princesas mais famosas! :D Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaha, que bom que gostastes! Mesmo sendo desenhos, temos que saber analisá-los por que todos passam alguma forma de mensagem! Ah, que bom que estás de volta!

      Excluir
  3. Ahhh que bom que gostastes do blog! Vou dar uma passadinha no seu com certeza! ;) E seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua escolha de princesas. A Merida, a Mullan e a Bela também estariam no meu Top5, ahah. Os cabelos da Merida são lindas e adorei a comparação com a Katniss. A Mullan é outra história, adoro os desenhos e ela em Once Upon a Time, apesar da história dela lá ser um pouco diferente da dos desenhos ela continua sendo uma personagem perfeita.

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)