Maratona Literária 2.0


Nesse clima de férias, não posso perder a oportunidade de participar da Maratona Literária, promovida pelo pessoal dos blogs: Café com Blá, Blá, Blá, Bookeando, Garota It, Leiturinhas, Psychobooks e Por essas páginas, e que acontecerá entre os dias 13 de janeiro à 19 de janeiro. Do que se trata essa maratona? É uma forma de dar um up naquelas leituras que você tem enrolado ou não tem tido "tempo" de ler. Começou nos Estados Unidos quando blogueiros de lá decidiram fazer isso para avançarem nas suas metas, e pelo que eu vi da primeira maratona aqui (que não deu pra participar), foi muito divertido!
As metas são estipuladas por você mesmo, então podem ser ousadas ou um pouquinho mais realistas. E além disso, no decorrer da semana haverá desafios diários para participar, mas não é obrigatório. Na verdade, ainda que você não consiga ler tudo que se propôs, tudo bem, o objetivo maior do evento é mesmo tentar dar aquela pressãozinha que às vezes necessitamos para dar cabo de uma tarefa.
Nas minhas metas eu vou ser ousada.

Metas de leitura:


  • Guerra dos Tronos (Sim, eu tenho preguiça de terminar de ler). - 592 páginas.
  • Restaurante no Fim do Universo, Douglas Adams - 229 páginas. 
  • Vampire Academy, Richelle Mead (Reler!) - 320 páginas.
  • A vida, o universo e tudo mais, Douglas Adams - 221 páginas.
  • Divergente, Veronica Roth - 504 páginas.
  • 1984, George Orwell (Terminar de ler!) - 416 páginas.
  • Thorn Queen, Richelle Mead - 315 páginas.

Total de páginas a serem lidas: 2597 páginas.
Total de livros a serem lidos: 8 livros.



Acho que exagerei, mas e daí? Estou tecnicamente de férias e... Bom, eu sei que não vou conseguir ler tudo. Mas antes chutar além do que aquém, vai que acontece algum milagre né? (Tipo eu conseguir engatar a leitura do Guerra dos Tronos - Não me batam!). Mais dúvidas, só consultar a FAQ que o pessoal do Café com Blá, Blá, Blá fez, ta tudo bem explicadinho lá.

9 comentários:

  1. Nossa, que meta ousada :)

    Mas você escolheu livros que parecem ser sucesso certo na leitura! Guerra dos Tronos é o tipo de livro que todo mundo que começa a ler não para até virar a última página, então ajuda bastante. E é bom também intercalar com clássicos e mais "leves". Adorei!

    Não participo de maratonas por pura falta de tempo, mas sempre acompanho quem se joga :)

    Até o/
    http://nemtecontoblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te disser que meu medo é empacar exatamente com o Guerra dos Tronos, hahaha? Eu to enrolando há exatamente um ano pra lê-lo (e detalhe que eu tenho todos os outros, que também estão na fila). Não é que eu não goste, mas é que me cansa, não sei explicar.
      Obrigada pela visita! Também gostei muito do blog de vocês! Sempre estarei visitando! :DDDD

      Excluir
  2. Muito legal essa maratona, um dia vou participar também rs
    Você escolheu muitos livros, mas você vai conseguir ler pelo menos a maioria :)
    Beijos,
    www.negadafoto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha espero que você participe, acho que vai ser bem divertido <3 e sim, também to torcendo pra ler a maioria! Bjs!

      Excluir
  3. Como assim você escolheu TODOS esses livros para a Maratona? Na edição passada eu só escolhi terminar de ler "A Casa Das Orquídeas" e ainda achei muito hahaha.
    Não entendi duas coisinhas: Por que são oito livros no total sendo que ai só tem sete? "Guerra Dos Tronos" e "1984" você já começou a ler?
    Não me deixe dormir com essas dúvidas, por favor haha. Boa sorte na maratona!

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahahahahahaha pior que são sete mesmo, Joyce! Acho que eu contei errado (ainda bem que não curso exatas D:)
      Guerra dos tronos e 1984 eu comecei a ler faz tempo (um ano, na verdade) daí parei, então resolvi usar a Maratona pra ver se engato essas leituras pendentes! Bom, eu também acho que não vou conseguir, minha meta real mesmo é ler uns quatro da lista, os menores, é claro, maaaas, como to de férias, tudo é possível! :O
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Oi, Ale (posso te chamar assim?), tudo bem? Nossa, quantos livros! Eu preciso terminar de ler 1984 e Uma Vida em Cartas do Orwell. Ele é um autor incrível! Ainda não li nenhum dos que você colocou na sua meta, faz resenha depois? Boa sorte, flor.

    Beijinhos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sim! Mas adianto que minha Maratona não rendeu nem perto do que eu esperava porque essa foi uma semana que as coisas ficaram meio de cabeça pra baixo na minha casa hahahaha

      Excluir

Seu comentário é importante pra mim! :)