Páginas

Resenhando: Fiquei com seu número



Título: Fiquei com seu número

Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

Número de páginas: 462

Classificação:


Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Se você já ouviu falar em Delírios de Consumo de Becky Bloom, então você já ouviu falar numa das histórias chick-lit mais loucas e divertidas da Sophie Kinsella, autora desse livro e também deste outro que eu li e estou resenhando: Fiquei com seu número. Como sempre há a presença de uma personagem feminina neurada e meio obcecada (mas de um jeito divertido), nesse caso estamos falando da Poppy Wyatt, fisioterapeuta que acabou de ficar noiva de um acadêmico que vem de uma família de acadêmicos e pessoas “brilhantes”. O fato é que o livro se inicia com Poppy perdendo o anel de noivado num jantar com as amigas e deixando meio mundo do hotel e gente de fora dele completamente desesperados e estressados junto com ela.

Pode piorar? Com a Sophie sempre pode. E nesse caso, além de ter perdido o anel, Poppy ainda tem o celular roubado. Agora como que ela vai conseguir saber se alguém achou o anel se está incomunicável? Ela encontra um celular jogado no lixo. Sim, aí você já começa a sentir as loucuras que as personagens da Sophie costumam enfrentar e que te dão uma boa dose de risadas. Acontece que o celular começa a tocar e um tal de Sam Roxton, aparentemente um empresário que também é dono do celular (que pertencia a assistente dele), é quem liga, preocupado em perder um grande contato porque não consegue alcançar o cara que está indo embora do hotel. Poppy, que já passou o número do “novo celular” pra todo mundo acaba retendo o celular e se tornando uma espécie de assistente de Sam no decorrer do livro, ainda que eles não se conheçam.

Eu ri demais com Fiquei Com o Seu Número, é um chick-lit super divertido, tanto quando O Garoto da Casa ao Lado da Meg Cabot. É engraçado as constantes mensagens que Poppy e Sam trocam sem se conhecerem, e principalmente, como você reconhece a personalidade de cada um através das SMS. A relação da Sam com a família do noivo também é engraçada, ainda mais porque pelo ponto de vista da Poppy eles são verdadeiras criaturas sobrenaturais por serem acadêmicos (e eu sou uma, então né, olha o exagero Sophie!). E ainda tem toda a confusão do casamento que ela tem que planejar. É uma leitura rápida e leve, que te faz morrer de rir e ficar com cara de “não acredito que ela fez isso MESMO”, enquanto tenta imaginar algo assim acontecendo na vida real, mas simplesmente não consegue. E o melhor? Mesmo com todas as coisas absurdas do livro o final é bem imaginável, e o modo como a relação dos dois se constrói também!

Sinceramente? Aposto que se Fiquei Com Seu Número fosse um filme, seria uma coisa bem cômica no estilo de Como Perder um Homem em 10 dias, ou o Diário de Bridget Jones.

13 comentários:

  1. Eu li alguns livros dessa autora quando era mais nova, ela arrasa kkkk acho mega fofo e super envolvente as histórias, esse livro deve ser divertido mesmo kkkkk E ela achou o anel de noivado afinal??

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHUAHSUAHSUAHUSA acabou que achou sim e nem demorou, na verdade. Também amo a Sophie, só que meu favorito é o segredo de Emma Corrigan.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca ouvi falar mais confesso que fiquei super super mega curiosa rsrs, vou conhecer logo logo, parabéns pela dica :D
    BR

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa! Preciso desse livro! Beijooos
    FB:

    www.maryanesilverio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie eu ganhei esse livro do meu pai de natal mas ainda não deu tempo de ler, eu já tinha ficado doida com a história, to doida pra começar a ler!!
    FB
    landlandnever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To com esse livro na minha estante mas ainda não li, já li várias resenhas dele, e parece ser ótimo ! Vou ler o mais rápido possível !
    Beijos
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como sou doida por livros, atualmente estou lendo Tambores de Angola", de Robson Pinheiro, pelo espírito Angelo Inácio, mas este já vai entrar pra minha listinha dos livros que serão lidos

    Beijos e obrigada pela dica.

    Gleide - FB
    www.caixadebugingangas.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)