Páginas

Canais literários favoritos!


Oi gente! Então, como vocês sabem uma das formas pelas quais eu costumo me informar sobre livros novos e coisas do tipo é através de canais literários no Youtube! Resolvi selecionar os meus preferidos para compartilhar aqui com vocês. Informo desde já que alguns são em inglês, mas eu não acho que seja de difícil compreensão, então fica a dica para treinar seu listening!
Ah, eles também não estão em ordem de preferência.

1.       Mariana Reads –
Da Mariana Perazio, eu gosto demais do canal dela porque a maioria dos vídeos tem roteiros, então são bem explicadinhos, limpos e curtos. Ela fala o necessário, mas não se preocupem que não fica uma coisa mecânica não, ta? Além disso ela pira em Bloodlines tal como eu.
Blog: http://marianaperazio.com



2.       Tatiana Feltrin –
Do Tiny Little Things, a Tati possui, provavelmente, o melhor canal literário que eu assisto. As resenhas dela são ótimas! Sim, os vídeos são um pouco longos, mas vale tanto à pena assistir até o final, pois ela te dá um prato cheio de informações, de formas de ver o livro e isso tudo sem dar spoiler! Fora isso que tem vários outros vídeos interessantes no canal dela tipo o Book Talk que eu amo!
Blog: http://frappuccinomochabranco.blogspot.com.br/



3.       Books and Quills –
Da Sanne, ela é holandesa, mas mora em Londres. Formada em literatura e tradução (amor demais), os vídeos dela são tão cleans, diretos e curtos. E ela é uma linda! As resenhas são ótimas, e também os demais vídeos; recentemente ela fez um “encontro às escuras com um livro” que foi super legal. Fora que eu sou gamada no sotaque dela, acho muito fofo!
Blog: http://booksandquills.tumblr.com/



4.       Jesse the Reader –
As resenhas dele são tão empolgantes, e ele é super expressivo, então ele não só conta as emoções dele em relação ao livro, ele faz encenações. Muito divertido assistir os vídeos, além de ter um sotaque fácil de entender, e também são vídeos curtos.
Blog: Não tem! :(



5.       Livros e Vagalumes –
É o canal da Gabriela, cujo título é mesmo do blog dela. Ela é uma fofa! A voz dela é tão calminha e o modo como ela resenha é como se vocês estivessem batendo um papo, além disso ela dá várias dicas sobre como começar a ler em inglês e coisas do tipo. Foi um dos primeiros canais literários que eu conheci!

Blog: http://www.livrosevagalumes.blogspot.com.br/



E então? Conhecem algum? Gostaram?
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiii só conhecia o da Gabriela.


    Vou confessar que tenho preguiça do inglês, apesar de amar, vai entender né!


    bjão

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha mas eu te recomendo os canais em inglês, no início é complicado, mas depois você pega a manhã e começa a escutar quase que normalmente, sabe? Entendendo praticamente tudo! :D

    ResponderExcluir
  3. Inglês eu não sei quase nada, mas vou aprender, juro. Em português eu só conheço a Tati, mas o meu preferido é Olhos de Ressaca, é muito engraçado! Recomendo muito!

    escrevoporvicio.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula C. Belarmino26 de abril de 2014 às 13:15

    Conhecia todos, menos o Books and Quills. Gostei do canal dela, ela consegue expressar bem como foi a leitura e em vídeos bem curtos. O que eu mais assisto mesmo é o da Tatiana Feltrin, acho que por enquanto ninguém se iguala a ela no YouTube.


    Abraços,
    http://www.acrobatadasletras.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia o Tiny Little Things adorei conhecer esses outros canais.Bjus

    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  6. Awn, que amor!
    Obrigada, lovely <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)