Páginas

Resenhando: A Lua de Mel

Título: A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 418
Classificação: ♥ ♥   


Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Mais um livro da Sophie Kinsella! Acho que qualquer dia desses eu faço uma TAG só dela de tantos livros que eu já li (e tantos que eu tenho que ler!). Bom, o bonitinho da vez é Lua de Mel, e conta com a mesma receita de bolo de sempre: cenas inusitadas, personagens femininas neuradas e alguns absurdos que te fazem ficar olhando para o livro no limiar da incredulidade com o riso pelo absurdo. Isso seria sucesso certo no meu gosto de chick-lit engraçados, mas olha, não gostei. Eu li até o final porque bem, tinha que ler. E porque admito que o Lorcan me conquistou né, mas acho que esse é o livro que eu menos gostei da Sophie. 

Ele tem duas protagonistas, as irmãs Lottie e Fliss, duas neuradas e obcecadas só que de formas distintas. Lottie obcecada por se casar porque já está ficando “velha” e Fliss obcecada em proteger a irmã dos males do casamento porque é uma divorciada. Eu não gostei de nenhuma das duas, na verdade. Mas gostei menos ainda de Lottie, ela chega a beirar o ridículo em muitas cenas, mesmo para um livro de comédia. Sabe quando o personagem parece fictício demais? Foi mais ou menos assim que me senti em relação à ela. Ela não enxerga coisas absurdas, toma decisões que não tem qualquer cabimento e acredita piamente em tudo e que as coisas vão dar certo e que é tudo perfeito. Enfim, me enjoa. A Fliss, por outro lado, eu até poderia gostar dela se ela não fosse tão cabeça-dura à ponto de irritar o Lorcan e me irritar bastante também. 

Como a sinopse diz, o livro gira em torno do casamento absurdo da Lottie com um cara que de repente reapareceu na vida dela depois de quinze anos, e com quem ela teve uma espécie de romance tórrido durante uma viagem para a Grécia. Ela se casa com ele porque levou um fora do namorado dela, Richard, que ela pediu em casamento, alias. Aí no meio dessa bagunça entra Fliss, que é uma editora de uma revista de turismo e está se divorciando e tentando aguentar a barra ou ser menos amarga em relação a isso (aliás, gostei dessa parte, nunca me divorciei mas acho que o turbilhão de sentimentos da Fliss foi algo próximo da realidade) e fica louca da vida com a loucura da irmã e resolve atrapalhar de todas as formas possíveis a noite de núpcias da Lottie para que ela possa anular o casamento já que não teve conjunção carnal. Nessa farofa também surge Lorcan que trabalha na empresa de papel do cara com que Lottie casou, acha que ela é uma golpista, se envolve sem se envolver com Fliss e eles acabam juntos, mas não unidos quanto a separação do casal lá. 

Agora as cenas absurdas e realmente engraçadas são os momentos em que Lottie e Ben (o cara que ela casou) tentam transar e não conseguem porque alguma coisa os impede, coisas sem noção como uma cama quebrada ou então um mordomo que parece uma sombra seguindo eles vinte e quatro horas por dia, tudo isso à mando de Fliss, é claro. Mas ainda assim elas acabam não sendo tão engraçadas quanto poderiam ser porque são pelo ponto de vista de Lottie e as reflexões idiotas que ela faz, tentando não enxergar o óbvio sobre Ben (um playboy mimado e sem sal) e sua relação sem pé nem cabeça só porque ela queria casar. Então eu acabei com a sensação de “poderia ser melhor” o livro inteiro. E não fosse pelo final reconciliador com as percepções de Fliss e principalmente a mudança de Lorcan, eu acho que não teria gostado nenhum pouco do livro. É isso.

12 comentários:

  1. Nossa muito bom.
    Amei a resenha,e pretendo ler,estou vendo se começo a ler essa semana.Os desejos de Juliete dizem que e ótimo,depois vou direto para esse.
    Amei
    Beijos
    FB
    http://loveandei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, depois faz resenha e me avisa pra eu ver o que você achou! :B

      Excluir
  2. gostei quero ler de ser divertido 2 irmas imagina uma sonha a outra ja viveu o pesadelo fiquei curiosa bjus FB http://mulherfashioon.blogspot.com.br/ SEG VANDERLI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha resumistes muito bem a essência do livro!

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha , sempre quando leio resenhas tenho vontade de lê os livros rsrsrs

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha no meu caso depende da resenha, se eu achar que ela foi muito superficial ou tendenciosa... Eu até evito ler o livro!

      Excluir
  4. Boa tarde! Sinceramente amei essa resenha, adoro leitura e com certeza irei indicar para a minha filha que é uma devoradora de livros também!
    Já comecei a te seguir! Tenha uma maravilhosa semana! FB
    Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, sim, indica sim! A Sophie tem vários outros livros que dá pra fazer coleção até! Bjs!

      Excluir
  5. Parece ser bem legal esse livro haha
    Que lindo teu blog, amei
    FB - Feito Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos legal! Você ri bastante, mas confesso que não foi um dos meus favoritos! :/

      Excluir
  6. (FB)

    Ouu legal.. nunca li esse livro nao, mais achei interessante.. Otima resenha, parabens!

    http://aprendizdebagunceiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei curiosa. Pareceu bem interessante!! Gosto de livros que me façam viajar na história!! Vou procurar para ler!! :D

    Beijos, FB, Morganna Grom
    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)