Páginas

Sobre Copa

E outras coisas.



Brasil e seus jogos:
Ah, eu vi o jogo do Brasil hoje. Finalmente eles despertaram, por que em comparação ao jogo passado foi uma melhora surpreendente. Mas eu entendo a razão, com o mundo todo fazendo pressão e um público carnavalesco que gosta de espetáculos como nós brasileiros somos, óbvio que eles ficaram nervosos, então mais valeu se conter e não fazer alguma besteira do que se arriscar demais e fazer bobagem. Perdoados, por que mesmo assim ganharam. E o jogo de hoje, toques rápidos, poucos erros pra esse tipo de jogada, agilidade, tabelas. Legal, ainda não ta na melhor forma, evidente, mas nem se compara a estreia.
Agora minha pergunta é se fui só eu ou vocês também se sentiram assistindo luta livre a partir do segundo tempo de jogo? O que foi aquilo? Que entradas bruscas e esbarramentos (ou deveria dizer empurramentos?) foram aqueles dos jogadores da Costa do Mafim? Pelo que eu pesquisei eles são conhecimos por esse jogo duro mesmo, não apenas eles, mas os times africanos em geral, entrentanto... Francamente. E o senhor juíz, prefiro nem tocar no nome dele para não falar besteira e ser processada por calúnia e difamação e tudo o mais. Mas podia dar uma acordadinha no jogo né? Ou acha que cartão vermelho é só pra quando quebrar o pé, sair sangue, morrer...Ou, dar um soquinho no estômago? Rs.
O comentário final desse jogo é: Quando os jogadores da Costa do Marfim, e dos outros times, incluindo os brasileiros, terminarem suas carreiras futebolísticas, terão um futuro promissor no meio cinematográfico e de novelas. Virem amigos no Manoel Carlos, ou no caso dos Mexicanos, se afiliem a Televisa. Sem mais.


Aos sem nacionalismo, patriotismo, que seja:
Sua modinha de eu odeio o Brasil, não torço pra isso, dane-se a copa, e mimimi whiskas sachê, tem que ser cuidadosa. É interessante ver que alguns (dos que eu tenho visto), falam mal da copa mas se sentavam pra ver BBB todo dia, e votavam no paredão. Que nem sabem o que é Ficha-Limpa, o que é PAC, o que é a Aliança do PT e do Democratas, o que é Belo Monte. Em suma, não sabem porra nenhuma do país e ficam falando e generalizando como se todo mundo que torcesse fosse alienado. Alienado é quem vive num país, odiando-o como for e não sabe que rumo o seu país ta tomando. Vão lamber sabão e morder suas próprias línguas, najas. Eu assisto a copa sim, é um momento de confraternização das pessoas, alegria, futilidade mesmo. E assim como eu, muitos assistem também, a diferença é que nós, ao contrário de alguns modinha de ihatebrazil, amamos e torcemos pelo nosso país os outros três anos sem copa. Que é política de pão e circo? É óbvio. A mídia é o César da história, e as grandes corporações também. O que mudar isso? Criticar? Falar que é modinha? NÃO. É tomar consciência e lutar por uma educação melhor, saber seus direitos, exigí-los, e não apenas os seus, mas os dos outros. SER CIDADÃO, e não um mero amargurado por que não nasceu na Europa. Dica.


Por enquanto é só :*
Choro permitido via comentários.

7 comentários:

  1. eles quase quebraram a perna de dois jogadores brasileiro e o juiz não deu nada, depois o cara lá esbarra no kaka faz maior cena, e o kaka eh expulso, ond nos vamos parar, esse juiz não deveria estar em uma copa do mundo...

    ResponderExcluir
  2. concordoo ! juiz ladraooo! sucessoo ai no blog!
    comenta la no meu tb
    blogfuteboletc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vi muito pseudo-intelectuais dando uma de esnobe dizendo que é alienação

    pura bobagem

    se o país se une por que não aderir?

    então força Brasil estamos com você

    ResponderExcluir
  4. que nada, cada um a seu estilo e cada um com seu talento, conheça mais nosso projeto e seja nossa assinante. na opção assine do menu, abraços

    ResponderExcluir
  5. Acho que na condição de brasileiros temos mais é que torcer mesmo! E daqui pra frente a tendência é melhorar!
    Sucesso com o blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a segunda parte do seu post.

    ResponderExcluir
  7. É, se eles não ganharamo jogo na competência e na raça, queriam ao menos quebrar as pernas dos brasileiros. E o Juíz, só conversando e dando adivertências, fala sério. Xinguei tanto no meu Twitter UISAHDUAHDIOAJDF adorei a sua postagem e a indignação com os peseudo-torcedores brasileiros.

    Obrigada por comentar e seguir o BLOG Random Things. (: ah, experimente ouvir This is War, o novo álbum do 30STM, tem menos gritos do que nos anteriores. :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim! :)